Educação Infantil

Conforme a BNCC a criança tem o direito a expressar-se de modo criativo, dialógico e sensível; sendo consideradas suas emoções, necessidades, dúvidas, questionamentos e descobertas por meio de diferentes linguagens.

A educação infantil é uma etapa muito importante na vida da criança, é nessa fase que começam a adquirir competências a partir da interação e ludicidade. Ressaltamos também o valor do cuidado e do desenvolvimento pedagógico, onde cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados.

É na educação infantil que dimensionamos momentos onde a construção da identidade e autonomia acontecem; tendo em vista que o que promove a condição para que as crianças aprendam de maneira ativa é a vivência de desafios que proporcione os saberes sobre si, os outros, o mundo social e natural; a partir dos 6 direitos de aprendizagem, como prevê a BNCC.

CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPLORAR, EXPRESSAR, CONHECER-SE.

Tudo acontece a partir do brincar; um direito muito valioso, pois é uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Partindo dessa concepção, toda ação realizada na educação infantil apresenta intencionalidade educativa.

Idades para matrícula na Educação Infantil

• Maternal I :  a partir de 1 ano e 3 meses e com caminhar firme.
  • Maternal II:  as crianças desta turma devem completar 2 anos até  31/03/2023;
  • Maternal III: as crianças desta turma devem completar 3 anos até  31/03/2023;
  • Nível IV: as crianças desta turma devem completar 4 anos até  31/03/2023;
  • Nível V : as crianças desta turma devem completar 5 anos até  31/03/2023.

Horário das aulas

Maternais I, II e III – das 13h15 às 17h15

Níveis IV e V – das 13h15 às 17h30

Lista de Materiais Maternal I – Faça o Download aqui!

Lista de Materiais Maternal II ao nível V – Faça o Download aqui!

Calendário Escolar – Faça o Download aqui!