História

A Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, foi fundada em 1º de outubro de 1998, iniciando suas atividades pedagógicas em fevereiro de 1999 com a oferta de educação infantil.

Atendendo a solicitação das famílias da escola, e a fim de dar continuidade ao projeto pedagógico e à formação já iniciada, em 2001, teve início a implantação gradativa do fundamental I com a 1ª série. Este foi um período muito rico, no qual um sonho foi alimentado. O sonho de uma escola de qualidade superior, que oferecesse um ensino forte, alicerçado em valores como ética, respeito, e solidariedade. Valores para a vida e que geram vida!

Em 2002 já não havia espaço para dar continuidade aos trabalhos. Assim , no início de 2003 mudamos para nossa atual sede. Um espaço amplo, alegre , bonito, acolhedor e adequado ao nível de qualidade proposto pela escola.

Com o crescimento constante, e novamente atendendo ao pedido das famílias, em 2007 teve início a implantação gradativa do ensino fundamental II. A cada dia nos sentimos renovados na busca da qualidade superior, fazendo da nossa Instituição um espaço de aprendizagem, crescimento e de construção da fraternidade, uma escola completa.

SANTA TERESINHA, NOSSA INSPIRADORA

“O exemplo de Santa Teresa de Lisieux convida-nos a pôr em prática o pequeno caminho do amor, a não perder a oportunidade duma palavra gentil, dum sorriso, de qualquer pequeno gesto que semeie paz e amizade.”(FRANCISCO, 2015, p.131).

Santa Teresinha é nossa grande inspiradora, por nos ensinar que tudo o que fazemos com amor torna-se grande. Pequenos gestos de fraternidade, tornam-se grandes oportunidades de vivência concreta do amor ao próximo e de crescimento como pessoa humana em toda a sua dignidade. O amor transforma e faz crescer!

Teresinha pintava, escrevia poesias e peças teatrais, preparava momentos de recreação, encenações e teatros. Amava a vida! Amava o próximo! Observar seu modo de vida nos obriga a um olhar diferente sobre nosso próprio modo de viver. Ela nos mostra alegria, beleza, sabedoria, força, simplicidade e nos conduz a trilhar um novo caminho de convivência na fraternidade e no amor.