Escola Santa Teresinha

Fundamental Anos Finais

SER PROTAGONISTA DA SUA HISTÓRIA.

Os alunos da ESTMJ são impulsionados a instigarem e a aprofundarem o seu conhecimento adquirido nos anos iniciais, se deparando com desafios de maior complexidade, sobretudo à necessidade de se apropriarem as diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas.

Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que os alunos sejam coparticipantes do processo de aquisição do conhecimento, desenvolvendo as habilidades necessárias, assegurando a eles o desenvolvimento da capacidade de aprender significativamente, priorizando as habilidades sociais, cognitivas, operativas e pessoais, fortalecendo os vínculos familiares, o crescimento da autonomia, a responsabilidade social, os laços de solidariedade para um desenvolvimento pleno e significativo.

Por meio de uma educação protagonista e autônoma, o propósito é formar adolescentes críticos, participativos e responsáveis, sendo cada vez mais instigados a expressarem suas ideias, a conviverem com o diferente, oferecendo-lhes condições e ferramentas para acessar e interagir criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação que se apresentam ao seu redor e na sociedade.

Horário das aulas

Fundamental II Anos Finais (6º ao 9º ano) – segunda, quarta e sexta – das 07h30 às 12h – terça e quinta – das 07h30 às 12h25

LISTA DE MATERIAIS 2023 – Faça o Download aqui!

Calendário Escolar – Faça o Download aqui!

Zoom   – Educação tecnológica a partir do 1º ano

(inserida na grade curricular)
A partir de 2022, todos os alunos do 1º ao 9º ano, farão parte de  um projeto que envolve robótica e cultura  maker, por meio de resolução de problemas, experimentação, numa junção saudável  de mundo físico e digital permeados por habilidades sociais e emocionais.

Rua Xavier da Silva 354 - Centro - Guarapuava, Paraná
CFW Agência de Internet