Fundamental Anos Iniciais

Nos anos iniciais a relação do aluno com o mundo letrado é estimulada por sua interação com o meio, o que desenvolve sua capacidade cognitiva, aprimorando a aprendizagem. O conhecimento do aluno se amplia a medida em que ele adquire maior desenvoltura e autonomia de seus movimentos, maior domínio do uso social da matemática e das múltiplas linguagens e melhor discernimento e afirmação de sua identidade no coletivo.

Esse processo acontece durante a sistematização progressiva da aprendizagem, que dará continuidade a seu desenvolvimento nos próximos segmentos.

É prioridade também, em toda a escola e de maneira especial nos anos inicias o trabalho com as emoções, com a inteligência sócio emocional, bem como investir na construção de bons relacionamentos entre as crianças, estimulando o potencial de cada uma, incentivando o protagonismo do aluno e a vivência das virtudes. Enfim, sedimentar a ideia de que a escola é um lugar para aprender, crescer e ser feliz!

Horário das aulas

Fundamental I Anos Iniciais (1º ao 5º ano) – das 13h10 às 17h40

LISTA DE MATERIAIS 2023 – Faça o Download aqui!

Calendário Escolar – Faça o Download aqui!

Zoom   – Educação tecnológica a partir do 1º ano

(inserida na grade curricular)
A partir de 2022, todos os alunos do 1º ao 9º ano, farão parte de  um projeto que envolve robótica e cultura  maker, por meio de resolução de problemas, experimentação, numa junção saudável  de mundo físico e digital permeados por habilidades sociais e emocionais.