Escola Santa Teresinha

Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica é baseada em uma aprendizagem significativa, onde os conteúdos estão entrelaçados a vivencias concretas do dia a dia do aluno.

O desenvolvimento do trabalho em sala de aula amplia o conhecimento, partindo daquilo que eles já sabem, sem deixar de lado o desenvolvimento de valores universais, formando seres autônomos e empreendedores, capazes de resolver problemas, conviver em grupo, e buscar todas as oportunidades para aprender.

A escola atual já não é capaz de “conter” todos os saberes, uma vez que a informação se amplia de maneira cada vez mais veloz.

Portanto a educação oferecida aos alunos deve se assentar sobre princípios sólidos e procedimentos pedagógicos consistentes e eficazes tais como a abordagem contextualizada dos conteúdos, a aprendizagem na coletividade, a utilização das variadas formas de linguagem, a compreensão de que os alunos são construtores do seu próprio conhecimento, levando-os ao desenvolvimento de habilidades e competências intelectuais e relacionais necessárias ao enfrentamento da realidade do mundo em que vivem e importantes para o mundo que construírem.

Rua Xavier da Silva 354 - Centro - Guarapuava, Paraná
CFW Agência de Internet