FEIRA EMPREENDEDORA 2017 – Fun II

FEIRA EMPREENDEDORA 2017

Realizamos neste ano a 3ª edição da feira de empreendedorismo na escola Santa Teresinha do Menino Jesus. A feira tem por objetivo suscitar nos estudantes a pesquisa, estudo e produções referentes ao empreendedorismo.

Neste ano tivemos como tema: Empreendedorismo e tecnologia – novos desafios, onde cada turma pode realizar seus trabalhos não só com enfoque no empreendedorismo empresarial, mas também autônomo e social.

Cada turma elaborou trabalhos específicos dentro de cada área empreendedora:

6º anos – Projeto Conta copos (Qual é a média de copos plásticos) utilizados na escola – Empreendedorismo, consumo e cuidado com a natureza.

7º anos – Projeto Fralda solidária (arrecadação de fralda geriátricas para o Hospital Santa Teresa – empreendedorismo social)

8º anos – Empreendedorismo e ética (Projeto brigadeiro – pegue e pague, onde foi testado a ética já no ambiente escolar)

9º ano – Organização da feira. (Auxílio na organização e divulgação da feira)

Tivemos também como palestrante o empresário guarapuavano Odacir Antonelli, o qual falou sobre o que é ser um empreendedor, qual a função social de uma empresa e também fez uma apresentação do projeto de empreendimento Cidade dos Lagos.

Em nome da disciplina de empreendedorismo, agradeço todos os que de uma forma ou de outra se envolveram para o sucesso desse evento.

Pofº Me. Ezildo Antunes